×

Maceió

Programa Mais Educação promove ações na Semana da Criança

Diversas atividades lúdicas são voltadas para os alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação(Semed) e o Programa Mais Educação realizam de 10 a 24 de outubro, em alusão as comemorações ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, diversas atividades lúdicas voltadas para os alunos da rede municipal.

As ações terão início no dia 10, com o desfile da fanfarra da escola municipal Fátima Lyra, do Benetido Bentes. Na oportunidade, os alunos sairão pelas ruas do bairro, em alas, apresentando trabalhos realizados durante as aulas sobre autores brasileiros, como Cecilia Meireles, Monteiro Lobato e Ziraldo.

De acordo com a coordenadora da escola Fátima Lyra, Joseane Fernandes, os alunos desenvolveram um projeto de leitura e escrita, onde foi estimulado o conhecimento sobre as obras de grandes autores da literatura brasileira infantil, com suas principais características e personagens. “Os alunos produziram textos, intensificaram a leitura desses autores e aprenderam o que há de melhor na literatura infantil, entendendo a particularidade de cada um”, destacou a coordenadora, Joseane.

A programação em comemoração ao Dia das Crianças segue com apresentação de duas fanfarras das escolas Fátima Lyra e Haroldo da Costa, no dia 14, na Semed. Já no dia 21 deste mês, os finalistas do III Soletrando do Programa Mais Educação concorrerão à grande final do concurso, que será realizada no auditório do Senai-Sesc Poço.

No dia 24 será realizado o Festival de Esporte e Arte Cultura do programa Mais Educação. Segundo Edileuza Maciel, coordenadora do Mais Educação, a realização do festival não é uma ação pontual. Ela reforça que o esporte e o estudo da cultura são praticados dentro do programa Mais Educação, de segunda a sexta.

Em Maceió, o programa atua em 41 escolas, oferecendo às crianças atividades e acompanhamento pedagógico nas áreas da arte, cultura, esportes, letramento, entre outros. A coordenadora destaca os benefícios desse programa para os alunos da rede. “O programa possibilita aos estudantes sete horas de permanência na escola. Nossos estudantes almoçam e aprendem no segundo horário uma atividade prática”, afirma Edileuza.