Governador Renan Filho entregou 68 novas viaturas na oportunidade
O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), lançou nesta segunda-feira, 20 de março, na capita do estado, o Programa Força Tarefa. Na oportunidade, 68 novas viaturas foram entregues e devem reforçar o policiamento em Maceió e em outros municípios, como Penedo, no Baixo São Francisco, por exemplo.
As viaturas irão circular com o efetivo especializado do Bope e da Rádio Patrulha. Os policiais que aderirem ao programa receberão uma diária extra para atuar nos dias de folga nas áreas que concentram os maiores indicadores de violência na capital e no interior. Cada agente de segurança recrutado receberá diária de R$ 120.
“Com o Força Tarefa, o policiamento será reforçado, concentrando um investimento superior a R$ 1 milhão, a cada mês, para aumentar a presença do efetivo nas ruas”, ressaltou o governador durante o lançamento do programa.
O gestor lembrou que as novas viaturas e equipamentos adquiridos fortalecem o serviço de inteligência, reforçado com a inauguração do primeiro Laboratório Forense de DNA de Alagoas. “Trata-se de uma ação integrada, com foco em resultados concretos, para seguirmos reduzindo a violência no Estado”, ressaltou o governador.
Além de Maceió, o programa atenderá a municípios como Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, Porto Calvo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. “A Força-Tarefa é mais um passo decisivo para a promoção de uma cultura de paz no Estado, que vem recebendo ações inovadoras, a exemplo dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs). São medidas que aumentam a presença policial e dão mais segurança à população”, pontuou o governador.
