Agentes da Paz estão percorrendo todas as regiões de Alagoas
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) reuniu, na segunda-feira (15), em Delmiro Gouveia, mais de duzentas pessoas envolvidas no trabalho de reinserção social e produtiva de dependentes químicos atendidos pela Rede Acolhe em Alagoas.
O intuito do evento é apresentar aos ex-acolhidos e à sociedade como o programa vai aplicar a Lei 7.865/2017, que institui a política estadual de reinserção produtiva para dependentes químicos recuperados, gerando vagas para contratos de trabalho.
A lei de autoria do deputado estadual Carimbão Júnior e sancionada pelo governador Renan Filho estabelece que órgãos da administração estadual direta ou indireta devem reservar um percentual mínimo de vagas de trabalho para dependentes químicos recuperados.
Além dos ex-acolhidos, o encontro contou com a presença de representantes do Governo Municipal, Governo do Estado, Polícia Militar, igrejas católicas e evangélicas, comunidade acolhedora e universitários.
O programa de reinserção social intitulado Agentes Paz está percorrendo todo o Estado e pretende fazer também parcerias com construtoras de Maceió para ampliar as oportunidades de emprego aos ex-acolhidos. O próximo evento será no dia 22 de maio, no auditório da escola Judith Paiva, no município de Rio Largo.
