A Agência de Modernização e Gestão de Processos (Amgesp) realizou na manhã desta sexta-feira (30) duas reuniões que darão continuidade às atividades do programa Economize para Alagoas. Os encontros reuniram servidores ‘guardiões da economia’ e gestores de contratos com o objetivo de explicar pontualmente a metodologia e procedimento da revisão de contratos, necessária para que seja alcançada a meta do programa; estabelecer diretrizes e esclarecer possíveis dúvidas.
O objetivo inicial de economia da campanha é pautada nas áreas de energia e serviços de limpeza e vigilância de patrimônio dos diversos órgãos e secretarias do Estado. De acordo com o orientador da reunião, o servidor guardião da Secretaria da Fazenda Wellington Monte, o controle de gastos destes serviços tornou-se uma necessidade e o comprometimento dos guardiões na execução das atividades do programa é essencial.
O diretor técnico de política de gestão da Amgesp, Joel Barbosa, informou que o propósito é alcançar uma economia de no mínimo 10% em todos os órgãos, sem perder eficiência e produtividade. “O Economize para Alagoas tem sido um trabalho de mudança de paradigma, um exercício de benefício voltado para o bem comum”, declarou o diretor.
