Objetivo é oferecer capacitações e atividades presenciais para apoiar o desenvolvimento de negócios iniciantes
A participação da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) na 18ª Reunião Ordinária dos Comitês Temáticos do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas (Fempe), realizada na última semana em Brasília, resultou em boas iniciativas a serem implantadas para os micros e pequenos empresários de Alagoas.
Durante a discussão do comitê temático de Tecnologia e Inovação, foram apresentados alguns projetos como o Inovativa Brasil, programa nacional de capacitação para impulsionar negócios com foco em inovação, seja de futuros empreendedores que ainda não desenvolveram suas ideias, ou de empreendedores em fase inicial.
De acordo com o gerente de fomento às Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Sávio Carnaúba, o Inovativa Brasil é fruto de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) – em parceria com o setor privado – e pode trazer diversos benefícios para o Estado.
“Nós já estamos viabilizando reuniões com a empresa que realiza o projeto, para tentarmos implantá-lo em Alagoas. A inovação hoje é uma das principais vertentes dos micro e pequenos empresários e nós, como seus representantes no âmbito nacional, devemos fazer com que ela seja disseminada no nosso Estado da melhor maneira possível”, explicou o gerente.
O programa tem como objetivo oferecer aos micro e pequenos empresários locais, capacitações, acessos a conteúdos especializados e atividades presenciais para apoiar o desenvolvimento de negócios iniciantes, além da oportunidade do networking com diversos empreendedores de diversas áreas.
