Skip to content

Programa de apoio às gestantes finaliza mais uma turma em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Programa de apoio às gestantes finaliza mais uma turma em Penedo

Blog

Programa de apoio às gestantes finaliza mais uma turma em Penedo

Na última terça-feira (18), aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social -CRAS, localizado no bairro Senhor do Bonfim e mantido pela Prefeitura de Penedo, o encerramento da primeira turma do programa de apoio a gestante, que em passagem pelo curso, apreenderam a bordar seu próprio enxoval, e também receberam acompanhamento psicológico e orientações com relação ao aleitamento materno e ao parto.

O evento teve inicio com a apresentação dos alunos do projeto Tom Jovem, que é destinado a crianças de 10 a 14 anos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social. No projeto, 22 alunos, têm aprendido a tocar flauta doce e também recebem acompanhamento psicológico e monitoramento de suas famílias por parte do serviço social.

O Prefeito Alexandre Toledo, falou sobre a importância da atenção ás gestantes e do combater a mortalidade infantil, sendo o pré-natal um fator fundamental nesse processo. As gestantes receberam das mãos do Prefeito um certificado de participação e o enxoval bordado durante os três meses de aprendizado.

Segundo a Assistente Social do CRAS Larissa Leal, serão ofertados 4 cursos de apoio a gestante durante o ano, com duração de três meses cada. As aulas acontecem duas vezes por semana com duração de duas horas e meia e as gestantes recebem alimentação com os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento da gestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também