A Prefeitura de Penedo sempre se preocupa com a saúde de todos os penedenses, em especial daquelas pessoas que têm comorbidades especiais.
O Programa Cuida Penedo foi criado pela Secretaria Municipal da Saúde (SEMS) com o intuito de levar remédios e fraldas para pacientes acamados ou que não podem ir até a Farmácia Central para receber os medicamentos essenciais.
“Pensando nesse público, a gente passou a levar fraldas e medicamentos nas residências dessas pessoas e, em alguns casos, nos deparamos com situações que informamos aos outros setores da Secretaria de Saúde”, disse o coordenador da Assistência Farmacêutica da SEMS, Ângelo Mendes.
A iniciativa do governo Ronaldo Lopes também viabiliza o encaminhamento para consultas e exames dessas pessoas que conseguem se deslocar sem ajuda de terceiros, ampliando o suporte do Cuida Penedo aos acamados e respectivos responsáveis pela assistência que exige dedicação integral.
Os pacientes acolhidos pelo programa municipal foram identificados através de um levantamento feito entre os usuários da Farmácia de Crônicos da Secretaria de Saúde de Penedo.