Skip to content

Programa Castra Pet realiza a castração de 40 cães e gatos em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Programa Castra Pet realiza a castração de 40 cães e gatos em Penedo

Blog

Programa Castra Pet realiza a castração de 40 cães e gatos em Penedo

Nesta terça-feira (13), o castra móvel chegou em Penedo para realizar as castrações de cães e gatos cadastrados no Programa Castra PET. O programa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), lançado no governo Ronaldo Lopes, oferece o procedimento gratuitamente para tutores de baixa renda.

Nesta edição do Castra Pet foram inscritos 40 animais, todos beneficiados com o procedimento cirúrgico coordenado pelo veterinário Dr. Epitácio Correia. Além da castração, os tutores recebem toda a recomendação sobre os cuidados pós-operatórios, como limpeza e o uso por 10 dias da roupinha cirúrgica para garantir a saúde dos animais.

“O Castra Pet está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana. O programa conscientiza a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção do abandono, além da importância da vacinação, desvermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável. Em breve, estaremos divulgando as próximas datas para o programa”, disse a Diretora de Vigilância Epidemiológica da SEMS, Isabelle Souza.

Nesta edição do programa, teve atendimento clínico, vacinação antirrábica e distribuição de brindes. Além das castrações, a ação abriu espaço para que as pessoas levarem animais para a realização de adoções responsáveis.

Quem realizou a adoção ganhou uma castração gratuita pela SEMS, 1kg de ração e uma coleira com um pingente com o nome do bichinho. O animal adotado foi vacinado e vermifugado.

“Nós esperamos que nas próximas edições mais pessoas apareçam para a fazer a adoção responsável. Tem muitos animais que precisam de um lar e nós estamos aqui para ajudar nessa ação”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.

Por Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também