A ANCINE, o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE) e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) anunciaram novos investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas em dez projetos inscritos em três chamadas públicas que funcionam na modalidade de fluxo contínuo. O valor total da operação é de R$ 6.180.799,00, em recursos do FSA.
O Comitê de Investimentos do FSA selecionou nesta rodada sete projetos inscritos na chamada PRODECINE 04/2013, que investe na complementação de recursos para a produção de longas-metragens, acelerando a chegada das obras às salas de cinema. Para se candidatarem a receber os recursos disponibilizados nesta linha, os projetos precisam comprovar a captação de no mínimo 40% dos ítens financiáveis do orçamento. Foram contemplados seis projetos de ficção e um projeto de animação de produtoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e do Distrito Federal.
Pela chamada PRODAV 01/2013, de apoio à produção de conteúdo para a televisão, foram selecionadas duas séries, uma de ficção e uma documental, da Medialand Produção e Comunicação, para veiculação inicial nas emissoras Play TV e BBC. Fechando o anúncio do pacote de investimentos, o longa-metragem “Os pobres diabos”, de Rosemberg Cariry, receberá R$ 200 mil em recursos destinados à fase de comercialização, por meio da chamada PRODECINE 03/2014.
