×

Alagoas

Programa Brasil Alfabetizado abre inscrições para contratação temporária

A Secretaria Municipal da Educação de Marechal Deodoro informa que estão abertas até o dia 29 deste mês as inscrições para o preenchimento de vagas ofertadas no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado.

” O Programa Brasil Alfabetizado – PBA, elaborado e coordenado pelo Governo Federal, tem por objetivo promover a alfabetização de jovens e adultos. Nosso Prefeito entendendo que a educação é a base para construção de um município mais justo e para a inclusão social aderiu ao PBA com a pretensão de em 2010 alfabetizar 600 jovens e adultos deodorenses. Com o objetivo de atender a esta meta, dentro de uma gestão pautada pela transparência e impessoalidade a SEMED-MD está realizando o I Processo Seletivo Simplificado para contratação Temporária de Monitores”, diz a Secretária Flávia Souza

Para realização deste processo seletivo foi constituída uma comissão integrada por servidores da SEMED-MD que estarão selecionando os candidatos às 33 vagas de Alfabetizadores; 02 vagas de Tradutores-Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais e 05 vagas para Coordenadores de Turmas.

A inscrição é gratuita e maiores informações podem ser obtidas por meio do edital disponibilizado neste site ou na sede da Secretaria Municipal da Educação, através do telefone 3263-2605.

Secretaria Municipal de Educação realiza Chamada Pública Escolar

A Secretaria Municipal da Educação de Marechal Deodoro com o objetivo de atender à demanda populacional por novas vagas nas unidades de ensino da rede municipal estará, no período de 25 a 29 de janeiro, realizando pré-matrícula para a educação infantil e ensino fundamental.

” Em 2009 o Prefeito Cristiano Matheus assumiu o compromisso com os deodorenses de ampliar a oferta de vagas na rede pública municipal de ensino em 30%. Visando criar estratégias para dar cumprimento ao pactuado, bem como possibilitar que todos tenham acesso à educação estaremos realizando a I Chamada Pública Escolar com o objetivo de mapearmos a população em idade escolar que está fora da escola para podermos com o apoio de toda administração central da prefeitura encontrar meios para viabilizar esse acesso.

Para tanto já identificamos prédios escolares que estão desativados e são passíveis de reativação, bem como estamos realizando levantamento, com o apoio dos Diretores e Coordenadores de Escolas e dos Núcleos de Educação Infantil, para identificarmos os alunos que residem em determinado povoado, mas que estão matriculados em outros para ao final iniciarmos o reordenamento da rede, o que propiciará que o aluno passe a estudar mais próximo de sua residência. Todo este trabalho está sendo realizado com o apoio de toda administração e visa atender à determinação do Prefeito que entende que lugar de criança é na escola e que todos têm direito à educação e nós a obrigação de ofertá-la, entendimento que compartilhamos”, ressaltou a Secretária Flávia Souza.

Para realização do cadastramento a Secretaria estabeleceu nove pólos de atendimento que estarão funcionando nas escolas municipais: Adelina de Carvalho, José Bispo da Silva, Petronila de Gouveia, Silvério Jorge, Maria de Araújo Lobo, João Batista de Vasconcelos, Eleuza Galvão Rodas, Isaura de Almeida dos Santos e Edival Lemos Santos.

Maiores informações poderão ser obtidas na sede da Secretaria da Educação ou através do telefono 3263-2605.