Skip to content

Programa Bolsa Atleta viabiliza participação de equipe de Penedo em competição interestadual de arte marcial

  • Home
  • Esporte
  • Programa Bolsa Atleta viabiliza participação de equipe de Penedo em competição interestadual de arte marcial

Blog

Programa Bolsa Atleta viabiliza participação de equipe de Penedo em competição interestadual de arte marcial

Uma equipe formada por atletas penedenses voltou de competição interestadual realizada no Ceará com a bagagem cheia de medalhas. Atletas de kung fu liderados pelo professor Jadson Lira trouxeram 15 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, conquistas viabilizadas com muito empenho e apoio da Prefeitura de Penedo.

Graças ao Programa Bolsa Atleta da Secretaria Municipal de Esportes (SMES), quatro integrantes da equipe que representou Penedo não precisaram tirar do próprio bolso o pagamento da inscrição, hospedagem e nem da viagem de mais de 700 quilômetros.

“Alugamos uma van para fazer o percurso de Penedo até Nova Olinda, saímos na sexta-feira, dia 17, às 15 horas, participamos do campeonato e chegamos hoje (segunda, 20), ainda de madrugada, por volta das quatro horas. Lá, nós participamos com apresentações de formas e conquistamos 18 pódios”, relata o professor Jadson Lira sobre a modalidade também conhecida como apresentações de Taolu.

Ele acrescenta que a equipe da Associação Alagoana de Artes Marciais Chinesas (Amachi) formada por Jaqueline Ferreira Rodrigues, Gislane Lima Rodrigues, Ilmalay Oliveira da Silva, Elieltow Durval da Silva e Rychard Albert de Araújo Pereira precisou se hospedar na cidade do Crato porque não havia mais hospedagem em Nova Olinda-CE devido ao evento.

Os atletas e a Amachi são filiados à Federação Alagoana de Kung Fu e conseguiram excelente desempenho, em grande parte graças ao investimento viabilizado por meio do Bolsa Atleta.

Para ter acesso ao programa, o desportista precisa estar bem ranqueado na modalidade praticada, com metas alcançadas em eventos promovidos por entidades oficialmente reconhecidas, além de prestar contas sobre uso do recurso.

O Bolsa Atleta incentiva o esporte amador em Penedo e precisou ser reformulado em 2022 para cumprir com seus objetivos, ação de iniciativa do Prefeito Ronaldo Lopes executada por meio da Secretaria Municipal de Esportes com apoio dos vereadores que aprovaram as adequações na legislação.

Por Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também