×

Negócios/Economia

Programa Alagoas Tem Pressa realiza primeira reunião do ano

O Programa Alagoas Tem Pressa promoveu na manhã desta quinta-feira (26) um encontro entre os gerentes dos 25 projetos estruturantes. O objetivo foi de avaliar as ações desenvolvidas nos últimos seis meses e o método de implementação destas. Coordenada pela secretária adjunta de Modernização e Controle de Metas da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), Poliana Santana, a reunião também serviu para que os participantes sugerissem ideias para a estruturação do plano de comunicação para o Programa no ano de 2012.

Através de uma apresentação direcionada, os gerentes avaliaram itens como satisfação com o sistema de informática disponibilizado para a inserção das informações sobre o progresso de cada projeto, e o método de treinamento das equipes responsáveis pela implementação de cada um deles.

“É um momento importante e necessário para o bom desenvolvimento do Programa Alagoas Tem Pressa. Conhecer as necessidades dos gestores dos projetos estruturantes é fundamental para que arestas sejam aparadas e o trabalho possa ser realizado de forma satisfatória”, enfatizou Poliana Santana.

Uma das metas definidas durante a manhã de trabalho foi a realização de reuniões mensais itinerantes, ou seja, a cada mês uma secretaria de Estado ficará responsável por abrigar o encontro entre os gerentes de projetos estruturantes a fim de proporcionar maior interação e afinidade com as ações realizadas por cada pasta.

Na próxima terça-feira (31), às 9h, no Hotel Radisson, os dados colhidos durante esta reunião serão apresentados juntamente com o Plano de Comunicação do Programa para 2012 ao governador Teotonio Vilela Filho e o secretariado estadual.

Programa Alagoas Tem Pressa

O Programa é coordenado pela Seplande e compreende o planejamento estratégico do Estado, com 25 projetos estruturantes, que se desdobram em mais de 400 ações. Cada ação será monitorada na Sala de Situação, no intuito de controlar o alcance das metas. O principal objetivo do Governo do Estado é o combate à pobreza, com foco maior nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.