×

Negócios/Economia

Programa Alagoas Mais Peixes contempla novas áreas

Objetivo de potencializar a produção de peixes em Alagoas

Com o objetivo de potencializar a produção de peixes em Alagoas, o gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Piscicultura, Miguel Alencar, percorreu municípios do Agreste e Sertão alagoano para identificar novos locais que receberão o incentivo do Programa Alagoas Mais Peixes. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq).

A meta do programa é criar mais 30 áreas de piscicultura. Nesta primeira etapa, foram identificadas 17 localidades nos municípios de Palmeira dos Índios, Major Izidoro, Olivença, Palestina, Mata Grande, Pariconha, além das cidades que já estão inseridas no APL como Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar e Piranhas.

A região do Baixo São Francisco e os demais municípios do Agreste serão visitados entre os dias 25 e 27 de setembro. De acordo com Miguel Alencar, todos os municípios serão visitados pela equipe. “Vamos percorrer todo o estado para ampliar a produção de peixes em Alagoas”, explica.

O APL Piscicultura integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com o Sebrae/Al.