O vice-governador José Thomaz Nonô presidiu, nesta segunda-feira (12), a 15ª Reunião do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cipis). Na ocasião, foi debatido o projeto para readequar o plano de trabalho do Programa Acolhe Alagoas.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), o Programa Acolhe Alagoas é um programa de atendimento a dependentes químicos em Alagoas, onde é feito triagem e encaminhamento para acolhimento ou para tratamento psiquiátrico.
A readequação do plano de trabalho visa o aumento do número de acolhidos e a prorrogação do Programa para o exercício de 2012. Por meio de recursos do Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep), o Acolhe Alagoas poderá viabilizar a subsistência e qualidade de vida para aqueles que foram acolhidos pelo projeto, além de todo um trabalho para livrá-los das drogas.
O vice-governador e presidente do Cipis, Thomaz Nonô, explica que cabe ao Conselho gerir e fiscalizar a utilização dos recursos do Fecoep, que devem viabilizar o desenvolvimento com ações de nutrição, habitação, educação, reforço de renda familiar, entre outros.
“O desenvolvimento do nosso Estado requer gente capacitada para o trabalho. Continuaremos dando os melhores rumos para os recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza”, comentou Thomaz Nonô.