Skip to content

Profissionais de saúde recebem orientações sobre combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil

  • Home
  • Maceió
  • Profissionais de saúde recebem orientações sobre combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil

Blog

Profissionais de saúde recebem orientações sobre combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) realizou uma palestra na UPA do Benedito Bentes para discutir sobre a importância do combate e prevenção ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil. O evento aconteceu, na manhã desta segunda-feira (27), reunindo profissionais da saúde e assistentes sociais.

A palestra é uma iniciativa da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente da Semdes, e foi intermediada pela assistente social, Mônica Padilha, que explicou sobre como identificar esses tipos de casos e combater através de estratégias educacionais por meio da prevenção.

“A criança é o ser mais puro existente que temos, e para isso, devemos aprender a lidar e identificar as dificuldades e anseios que se passam durante a infância de uma pessoa. Por isso, estamos hoje aqui levando conhecimento para esses profissionais tão importantes na sociedade, que atendem diariamente crianças e adolescentes, que possam estar passando por algum tipo de violação ou abuso, e que precisam ser cuidados e protegidos”, explicou Mônica.

A assistente social da UPA do Benedito Bentes, Christiane Barrou, falou sobre a iniciativa. “É muito importante esse repertório de conhecimento em nossa vida pessoal e também profissional. Sabemos do fluxo de crianças e adolescentes nas unidades de saúde e podemos ajudar a combater e prevenir para salvar a vida dos nossos pequenos. Foi uma manhã muito proveitosa”, contou.

Por Secom – Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também