A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), iniciou na manhã desta segunda-feira (31) o curso de capacitação para profissionais da área de inteligência e combate ao crime.
A capacitação faz parte do Programa Brasil Mais Seguro e tem como finalidade auxiliar no combater ao crime no Estado. Cerca de 35 alunos participam da especialização, sendo 15 de Alagoas e 20 de outros estados brasileiros. A duração é de cinco dias com carga horária de 40 horas.
A solenidade de abertura do curso foi conduzida pelo secretário adjunto de Defesa Social, Mauricio Lessa; a representante da Secretaria Nacional de Segurança pública, Anelyse Shaeffer; o chefe de gabinete do comando geral da policia Militar, Louveci Monteiro Oliveira; o delegado geral da polícia civil, Carlos Reis; a superintendente da polícia Rodoviária Federal, inspetora Vera Lúcia; o superintendente adjunto do sistema geral de administração penitenciária, coronel Marcos Sérgio; o procurador-geral da justiça, Sérgio Jucá e o comandante geral do corpo de bombeiros, coronel Gláucio Alcântara.
“É de extrema importância o convênio que a Seds tem com a Senasp. Dessa forma, com a capacitação dos profissionais de inteligência e o aprimorando dos conceitos de segurança, juntos combateremos a criminalidade que vem assolando o Estado”, explicou o secretário Adjunto da Defesa Social, Maurício Lessa.
