Professores de Sala de Recurso Multifuncionais e professores de Educação Física da rede Municipal de Educação, participam nesta sexta-feira (04),no auditório da Procuradoria Geral do Município (PGM), de uma palestra sobre “Educação Física Inclusiva”. A ação faz parte do departamento de Educação Física e do departamento de Educação Especial da Semed que vem desenvolvendo, desde o início do ano, um curso de formação continuada de educação física inclusiva em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Um dos principais objetivos do curso, segundo a responsável pela formação e facilitadora da palestra, Cláudia Rejane, é garantir o acesso e a melhoria das condições de aprendizagem a alunos com deficiência nas unidades por meio de formação de professores. O curso foi realizado em duas etapas e envolveu 29 professores da rede pública.
Dentro da programação, a técnica do departamento de Educação Especial da Semed, Danielle Patrícia Lins, vai apresentar um dos 9 projetos que foi desenvolvido durante o curso de formação de educação física inclusiva.
“A proposta é encontrar o melhor intercambio entre o profissional de educação física e o profissional da sala de recurso. Por exemplo, o professor da sala de recurso alega que não tem muito conhecimento acerca das atividades do profissional de educação física e assim não tem como ajudar e vice-versa”, salienta a coordenadora.
Durante a palestra, serão abordadas a importância da educação física inclusiva, como ela pode ser inclusiva e como o profissional da sala de multirecurso pode trabalhar em parceria com o profissional de educação física. O encerramento do curso está previsto para novembro quando um representante do Instituto Rodrigues Mendes virá a Maceió para conhecer todos os projeto desenvolvidos durante a formação.