×

Penedo

Professores de Penedo aderiram a movimento e paralisam atividades por 72 horas

Gerente da 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GERE), Maria de Fátima Nunes Marinho

As escolas da rede estadual e municipal de Penedo aderiram ao movimento do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Educação e resolveram paralisar as atividades por 72 horas a partir desta terça-feira, 15.

De acordo com a Gerente da 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GERE), Maria de Fátima Nunes Marinho, as escolas aderiram ao movimento que acontece em âmbito nacional, mas os professores já se comprometeram a repor esses dias perdidos.

Segundo a presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia, um documento com as reivindicações da categoria está sendo elaborado e será enviado ao secretário Estadual de Educação e vice-governador Luciano Barbosa.

Na pauta, estão reivindicações de vários direitos como, por exemplo, implantação do piso salarial, melhores condições de trabalho e também que sejam chamados os concursados da reserva técnica. Além disso, o documento conta também com nota de repúdio da classe que é contra à contratação de Organizações Sociais (Oss) para gerir a Educação.

Nesta terça-feira, 15, será realizado um ato em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na Praça Deodoro. Já na quarta-feira, 16, a ação será realizada na antiga praça da Prefeitura Municipal em Arapiraca.

Ainda segundo a presidente, a paralisação atinge as escolas municipais e estaduais. Caso houver algumas escolas de porta aberta, o motivo será porque as mesmas estão funcionando com monitores e eles não se encaixam no determinado quadro.