Os professores que lecionam na rede municipal de Neópolis anunciam greve por tempo indeterminado, paralisação prevista para começar na próxima segunda-feira, 08, segundo o núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Sergipe (Sintese) para a região do Baixo São Francisco.
De acordo com informações enviadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, apesar das solicitações encaminhadas ao prefeito Marcelo Guedes, as negociações relativas à pauta de reivindicações da categoria não obtiveram o esperado retorno da administração municipal. Diante do impasse, os professores decidiram pela suspensão das atividades durante assembléia realizada na última segunda-feira, 01.
Ainda segundo o núcleo do Sintese, os professores lotados na rede municipal do município ribeirinho não conseguiram a integralização do piso salarial nacional, os pagamentos dos salários atuais são feitos com atraso, as escolas de Neópolis estão em péssimas condições estruturais, a merenda escolar é insuficiente e de má qualidade, dentre outras supostas irregularidades apontadas na gestão das unidades de ensino.
Na noite desta quinta-feira, 04, os professores realizaram uma peregrinação em protesto pelas ruas da cidade, assistiram a missa na Igreja de Santo Antônio – onde afirmam ter recebido o apoio do pároco local – e se dirigiram até a Câmara de Vereadores, onde pediram a mediação dos parlamentares para suas reivindicações, com apoio da deputada Ana Lúcia.
