Skip to content

Professores de Língua Inglesa da Rede Pública têm até dia 13 para solicitar participação no intercâmbio

  • Home
  • Alagoas
  • Professores de Língua Inglesa da Rede Pública têm até dia 13 para solicitar participação no intercâmbio

Blog

Professores de Língua Inglesa da Rede Pública têm até dia 13 para solicitar participação no intercâmbio

Professores de Língua Inglesa do ensino médio das redes públicas estadual e/ou municipais de Alagoas interessados em participar do programa de aperfeiçoamento e intercâmbio Fulbright – DAI 2024/2025 têm até o próximo dia 13 para se inscreverem no curso. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), basta solicitar os formulários de inscrição pelo e-mail geppre@educ.al.gov.br.

O Programa Fulbright de aperfeiçoamento é uma oportunidade para que os professores efetivos, com estágio probatório concluído em uma ou mais matrículas, realizem um curso de aperfeiçoamento de até cinco meses nos Estados Unidos, o que corresponde a um semestre acadêmico em universidade americana. Dentre as atividades inclusas estão aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em educação.

A viagem aos Estados Unidos acontece entre agosto e dezembro de 2025 e inclui também estágio supervisionado em escola de ensino médio para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Requisitos

A adesão ao programa é exclusivamente por meio da Seduc, instituição parceira e responsável pela seleção de até quatro professores que atendam a todos os requisitos exigidos em edital.

Os critérios para participação são: ser cidadão brasileiro (não acúmulo com cidadania americana); possuir licenciatura em língua inglesa concluída após 31/12/2010; ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de língua inglesa após conclusão do curso; proficiência em língua inglesa; ser professor efetivo (com estágio probatório concluído), ativo e com dedicação exclusiva do ensino médio regular das redes estadual e/ou municipais; ter no mínimo 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa na rede pública de ensino médio regular.

Ainda de acordo com o edital, será dada prioridade a candidatos com pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior. Educadores que participaram do Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP) e versões anteriores do FULBRIGHT – DAI não são elegíveis para essa chamada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também