×

Sergipe

Professores da prefeitura de Neópolis discutem salários nesta terça-feira, 12

Assembléia de professores da prefeitura de Neópolis acontece nesta terça-feira, 12

Os professores que trabalham na rede municipal de Neópolis-SE reúnem-se nesta terça-feira, 12, para discutir a mobilização que visa garantir a integralização do piso salarial nacional. A assembleia prevista para começar às 14 horas foi transferida da Escola Estadual Sagrada Família para o Centro Educacional Municipal Tiradentes, segundo o núcleo local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese).

De acordo com o professor e vice-coordenador do Sintese, Alberto dos Santos, apenas dois municípios de Sergipe não pagam o valor de R$ 1.187,00 aos respectivos docentes, sendo que Neópolis é um deles. A representação do sindicato declarou ainda que a negociação aberta em fevereiro com o prefeito Marcelo Guedes, quando do início do ano letivo 2011, não avança.

“É um canal de negociação complicado, já aconteceram duas audiências sem a presença do prefeito. A secretária de Educação comparece, junto com o pessoal técnico, anota tudo, leva para o prefeito, mas não resolve nada. O que é deliberado nessas audiências não é atendido”, reclamou o professor Alberto dos Santos durante contato com o portal de notícias aquiacontece.com.br.

Ainda segundo o sindicalista, um professor da rede municipal com 160 horas/aula não ganha nem mil reais líquido. Além disso, escolas da prefeitura estão com problemas estruturais, principalmente ataque de cupins. Problemas relacionados ao transporte escolar também acontecem em Neópolis, denúncia que alunos já apresentaram ao portal de notícias aquiacontece.com.br.