×

Policial

Professora morre durante incêndio, filha sofreu queimaduras graves

Professora morreu dentro de sua casa durante incêndio que pode ter sido provocado por marido

A professora Claudenice Oliveira Pimentel morreu na madrugada desta quarta-feira, 03, dentro de sua casa em Arapiraca, vítima de um incêndio que pode ter sido provocado por seu marido, o cabo da Polícia Militar, José Cabral do Nascimento, 49 anos. A suspeita levantada por vizinhos e parentes da educadora é fundamentada nas brigas entre o casal que residia à Rua Manoel Leal, 364, bairro Cacimbas, desentendimentos que teriam se agravado recentemente, com supostas agressões físicas.

De acordo com informações passadas à imprensa em Arapiraca, o incêndio foi percebido por vizinhos por volta da meia-noite e meia. Ao mesmo tempo, o marido da professora deixava a casa com queimaduras no corpo e teria dito às pessoas que tentavam prestar socorro que sua esposa e sua filha – Keroly Oliveira Pimentel, 15 anos – estavam trancadas no primeiro andar do imóvel que também abrigava uma escola no térreo.

Enquanto José Cabral deixava o local em uma moto, os moradores assistiam a cena em desespero. Cerca de meia hora depois, os bombeiros chegaram, controlaram o incêndio e resgataram a adolescente ainda viva. De acordo com registro da ocorrência no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Keroly apresentava sinais de estrangulamento e vomitava gasolina ao ser levada inconsciente para a Unidade de Emergência do Agreste.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do pronto-socorro de Arapiraca ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o estado de saúde da adolescente é grave por conta das queimaduras que sofreu no rosto, nas mãos e outras partes do corpo.

O corpo da professora também foi retirado da casa incendiada por militares do Corpo de Bombeiros. José Cabral também sofreu queimaduras, mas não corre risco de morte, conforme informou a assessoria da UE do Agreste à redação do aquiacontece. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local do incêndio e que constataram que as chamas foram alimentadas com gasolina.