Um local reservado para a formação profissional de pessoas interessadas em ter um futuro melhor foi palco de uma cena que transformou o cenário educacional em uma ficção onde o medo toma conta dos atores principais. Uma professora e seus alunos foram assaltados dentro de uma sala de aula da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, na manhã desta quinta-feira, 10.
De acordo com as informações repassadas à policia, um jovem armado invadiu a sala de aula e rendeu os alunos e a professora que se encontravam no estabelecimento no momento da ação criminosa
A vice-diretora do Centro, Maria das Graças Marinho, contou que as perdas foram só materiais. Segundo ela, a integridade física dos alunos e da professora foi preservada pelo bandido que conseguiu fugir levando cinco celulares dos alunos. O criminoso entrou na sala de aula e anunciou o assalto no momento do intervalo entre as aulas e por isso havia poucos alunos no local.
A UFAL vive uma fase muito conturbada em sua história. Nos últimos dias, sérios problemas foram registrados na Universidade, da ocupação já encerrada da reitoria por alunos e professores que cobravam melhorias nos pólos do interior a crimes bárbaros e revoltantes o achado dos corpos de duas irmãs, uma adolescente e uma jovem, cadáveres localizados no campus da UFAL, situado no bairro Cidade Universitária.