×

Sergipe

Professor morde e engole parte da língua de sua companheira

Simone teme que Vanderlan volte para casa

Na madrugada deste domingo, 23, a população do município de Nossa Senhora do Socorro, distante 13 km da capital Aracaju, foi pega de surpresa pela atitude macabra de um professor identificado como Vanderlan Oliveira Ramos, 37, que arrancou parte da língua de sua companheira Simone Vieira Soares, 40.

De acordo com as informações repassadas pela vítima, Vanderlan é um homem muito ciumento e praticou o crime após ter uma crise de ciúmes, que segundo ela, acontecia com frequência. Simone Vieira confessou também que já foi agredida diversas vezes pelo acusado, mas nunca teve coragem de denunciar.

“Ele começou logo cedo, jogou um copo em mim porque queria que eu usasse a aliança e eu disse que não ia usar. Então ele foi para a casa da mãe e começou a me xingar na vista dela de vagabunda e p…. Depois ele agarrou minha garganta e eu fiquei sem fôlego com a língua de fora, aí foi quando ele mordeu com força, arrancou e engoliu. Quando ele viu o sangue descer, saiu correndo e não voltou mais. Depois disso eu desmaiei e não sei mais de nada. Espero que ele agora seja punido”, desabafou a dona de casa ainda em estado de choque à reportagem da TV Atalaia.

Vanderlan Oliveira Ramos foi preso e conduzido para a delegacia da cidade, onde permanecerá preso à disposição da justiça. Ele responderá pelo crime de lesão corporal e passional, enquadrando-se nos dispositivos legais previstos pela Lei Maria da Penha.

O acusado é professor da rede estadual de ensino, estudante de Direito e ainda desenvolvia um trabalho extra como assessor do secretário de Educação do município de Nossa Senhora do Socorro.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro negou que Vanderlan ocupe qualquer cargo de confiança no município.