Várias pessoas estão na porta da escola
O professor de matemática Jailton Joaquim Graciliano, de 42 anos, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (11), por alunos e funcionários da Escola Estadual Professor Theonilo Gama, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Ele estava ajoelhado, com os pulsos cortados e uma corda amarrada no pescoço e na porta do banheiro. Jailton deixou os números dos telefones dos irmãos na parede. Policiais militares do Batalhão de Policiamento Escolar, que foram ao local, disseram que todos os indícios dão conta que o professor tenha cometido suicídio.
De acordo com um dos irmãos da vítima, José Joaquim Graciliano, o professor deixou duas cartas, que ainda não foram abertas – uma para a direção da escola e outra para a família. “Meu irmão era uma pessoa tranquila em casa e muito calmo na escola. No domingo almoçamos juntos e ele estava alegre e brincando, inclusive deixou alguns CDs dele comigo”, informou José Joaquim.
O professor era solteiro e morava com a mãe no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho. Ele trabalhava na Escola Theonilo Gama. Ontem, segundo funcionários da escola, o professor teria falado com alguns estudantes em tom de despedida.
Técnicos do Instituto Criminalística estão no local realizando os primeiro levantamentos que servirão de base para abertura do inquérito policial que será aberto pela Delegacia do 9° Distrito. Os peritos encontraram no banheiro duas facas sujas de sangue.
O corpo do professor será levado ao Instituto Médico legal para necropsia e depois liberado para sepultamento.
Dezenas de pessoas, entre alunos e curiosos se concentraram na porta da unidade de ensino que o professor lecionava. A direção da escola informou que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.
