×

Esporte

Prof. Farley Pereira almeja ser presidente do Penedense em 2012

Farley Pereira e Carlos L. Tavares conversaram com a nossa reportagem

Na última semana, o nome do prof. Farley Pereira começou a ser ventilado como um propenso candidato ao cargo de presidente do Sport Club Penedense, estando disposto, mesmo sabendo das dificuldades, a comandar os destinos do “Centenário das Alagoas” no próximo biênio.

De imediato, a reportagem do aquiacontece.com.br agendou uma entrevista com o mesmo e conforme o combinado, a dita cuja aconteceu no último sábado na redação do nosso portal de notícias.

Na ocasião, acompanhado de Carlos Roberto Lisboa Tavares, Farley ratificou o seu desejo, se mostrando bastante animado com a possibilidade de estar no comando do nosso representante no seu retorno à elite do futebol alagoano em 2012.

Todavia, com os pés no chão, ele comentou que necessita antes de qualquer coisa, sentar com o presidente do Conselho Deliberativo do clube ribeirinho e posteriormente, com o prefeito, pois ambos são peças importantes para se ter uma forte administração dentro do contexto presidencial do nosso representante.

Outro detalhe comentado pelo candidato, é que as eleições, previstas pelo Estatuto do clube para o mês de janeiro, impede de antemão, que o futuro comandante possa se planejar com antecedência, pois seria assumindo o “timão” e o Campeonato Alagoano começando logo em seguida.

Ao mesmo tempo que discorria sobre os projetos que tem para o clube do Cajueiro Grande, ele mostrou a intenção de ser convidado pela atual diretoria para participar da primeira reunião do Arbitral da FAF, que é preparatório para o Estadual de 2012, reunião que está previsto para o próximo dia 08. Ao mesmo tempo, disse ser deveras importante uma transição entre a atual e a futura diretoria.

A eleição no time alvirubro está complicada, pois os sócios não vem recebendo as cobranças devidas e o Estatuto preconiza que só podem votar os sócios que tenham pago as últimas seis mensalidades. portanto, tudo indica que o futuro presidente deva ser indicado pelos conselheiros alvirubros.

Um nome que está sendo considerado de suma importância na chapa dele, é o do candidato à vice-presidente. Marcelo Rocha (Marcelo Mamão), ex-jogador do próprio clube e de diversos outros do Brasil, com amplo conhecimento no meio futebolístico, vem sendo considerado pela maioria dos desportistas ribeirinhos como um personagem de suma importância para o sucesso do time de futebol na próxima temporada.

Além desses dois nomes, o candidato adiantou outros parceiros de respeito na sua propensa chapa. Dentre eles, citamos:

Samuel Mota – secretário

Geraldo Duarte – vice-secretário

Carlos Roberto Lisboa Tavares – Tesoureiro

Alexandre Malta – vice-tesoureiro

Mario Narciso – diretor de futebol

Fernando Vinícius – diretor de comunicação

Diego Costa – diretor médico

Gilvan Torres – diretor de patrimônio

Daniel Pereira – diretor de marketing