
Entrega dos kits aconteceu nesta semana - Foto: Reprodução
Com o objetivo de orientar crianças e adolescentes em idade escolar para que façam escolhas seguras e responsáveis, foi criado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), pertencente à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e à Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
Em Penedo, o material didático que será utilizado no programa em duas escolas da cidade ribeirinha foi entregue nesta semana pelo tenente-coronel França, coordenador do programa educacional.
Com início previsto para o dia 28, as aulas do programa têm como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais, incentivar uma comunicação saudável, promover a construção de boas relações interpessoais, orientar sobre a denúncia segura do bullying e, principalmente, fortalecer a resistência às pressões dos colegas para o uso de drogas e o envolvimento em situações de violência.
Realizado em parceria entre a Polícia Militar, a escola e a família, o PROERD reforça seu compromisso com a educação e a prevenção, preparando os alunos para enfrentar desafios com confiança e responsabilidade.