Solenidade foi marcada pelo clima de confraternização entre os participantes
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou na tarde desta terça-feira, 26, mais 50 alunos nas bases do programa. Os formandos, das turmas do 5º Ano A e B da Escola Estadual Rotary, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, receberam as instruções pelo período de cerca de quatro meses dos policiais proerdianos soldados Araújo, Karla, Torres e Silva.
A solenidade foi iniciada com a entrada das bandeiras do Brasil, de Alagoas e do Proerd e contou também com o tradicional juramento do formando, onde as crianças se comprometem a disseminar a paz e a cultura da não violência nos grupos sociais em que estão inseridas, como a família, a escola e a igreja.
A canção da paz foi entoada por policiais, alunos, pais, professores e pela diretora do colégio, Maria do Socorro Canuto. Houve ainda a leitura da melhor redação e entrega de um prêmio pela mesma. A solenidade foi encerrada em clima de confraternização entre os participantes. A coordenadora do Proerd em Alagoas, tenente-coronel Valdenize Ferreira e o capitão José Gomes, representando o 4º BPM, prestigiaram a solenidade.
