×

Negócios/Economia

Produção de petróleo da Petrobras aumenta 6,8%

A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil, em outubro, cresceu 6,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo a marca de 2 milhões e 708 barris/dia. Mas, em relação a setembro, a produção apresentou estabilidade. Para a Petrobras, o resultado sinaliza para uma produção sustentável de petróleo acima de 2 milhões de barris diários.

Já a produção de gás natural nos campos nacionais foi de 50 milhões e 861 mil metros cúbicos, mantendo, em razão da demanda reprimida, os mesmos níveis de outubro de 2008 e de setembro deste ano.

De acordo com a empresa, com os dados da produção divulgada hoje (17), quando se leva em consideração os campos do Brasil e do exterior, a produção total de petróleo e gás natural da Petrobras atingiu a média diária de 2 milhões 573 mil e 40 barris de óleo equivalente em outubro, um aumento de 5,4% sobre o mesmo mês de 2008 e praticamente estável em relação a setembro deste ano.

A Petrobras também anunciou hoje mais uma descoberta de petróleo em Angola, na África. O novo poço é resultado dos trabalhos de prospecção realizados pelo consórcio formado pela Petrobras e a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola, Sonangol (concessionária do bloco).

A descoberta foi feita a partir do Poço Manganês-01, perfurado no Bloco 18/06, em águas profundas, localizado a 200 quilômetros da cidade de Luanda.