O Ministério Público Estadual de Alagoas ganhou, nesta segunda-feira (29), quatro novas servidoras. Elas tomaram posse, na manhã de hoje, no gabinete do procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, e começam a trabalhar já de imediato. As novas funcionárias do MP/AL foram aprovadas em concurso público realizado em janeiro do ano passado.
Larissa de Almeida Moura Albuquerque, Nicolle Januzi de Almeida Rocha, Vanessa Cristina de Moraes Santos e Natasha Alves de Gusmão são as mais novas analistas do Ministério Público para a área jurídica. Elas vão auxiliar os trabalhos de membros do MP/AL na capital Maceió.
“Estamos ganhando quatro servidoras bastante qualificadas. Nosso desejo é que elas aprendam o conceito de Ministério Público, sintam-se representantes desta instituição e busquem trabalhar por um MP resolutivo e não somente demandista”, disse o procurador Sérgio Jucá.
“Nós que fazemos o Ministério Público somos vocacionados e trabalhamos, todos os dias, com o desejo de distribuir justiça. Desejamos que as novas analistas sigam esse mesmo espírito de servir à cidadania e garantir o direito à felicidade que é dado a todo brasileiro dentro da Constituição Federal”, afirmou o procurador-geral.
Natasha Alves não escondeu sua felicidade em integrar os quadros do MP/AL. “Sou daqui, nasci em Alagoas, mas, estava morando em Pernambuco porque passei no concurso para oficiala de Justiça daquele estado. Estou muito feliz porque volto para a minha terra. Sinto que tenho vocação para trabalhar no Ministério Público e farei isso com muito amor”, garantiu.
A analista Vanessa Cristina compartilhava da mesma euforia da colega Natasha. “Ingressar numa carreira do Ministério Público sempre foi um sonho. Há um ditado que fala em 'amor à primeira vista'. No meu caso, foi 'amor à primeira denúncia', já que fui estagiária do Ministério Público Federal e tive a oportunidade de conhecer a atuação do MP. Irei me dedicar muito a esta instituição”, assegurou ela.
Só este ano o MP/AL já nomeou 10 novos analistas do Ministério Público para a área jurídica.
