×

Maceió

Procurador da ALE e também filho do secretário de Defesa Social é preso por desacato

Diógenes Tenório Júnior foi detido ao impedir a apreensão de um veículo com o licenciamento atrasado

Na noite desta quarta-feira (17), durante uma blitz na capital alagoana, um fato vindo de quem deveria dar exemplo, chamou a atenção de toda a mídia estadual. Durante uma blitz realizada por servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), o procurador da ALE e filho do secretário de Estado de Defesa Social, Diógenes Tenório Júnior, acabou sendo preso.

A ‘autoridade’ teria sido detida por desacato, ao tentar impedir a apreensão de um veículo que estava com IPVA atrasado. O automóvel em questão foi o de sua esposa, um Ford Fiesta. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Maceió, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo as informações policiais, a blitz acontecia na entrada de acesso ao condomínio de luxo Aldebaram, momento que a mulher do procurador da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o chamou até o local. Exaltado, Diógenes Tenório tentou impedir que o Fiesta fosse rebocado.

Na confusão, uma atitude incomum foi tomada pela equipe que participava da blitz. Na apreensão do veículo, ainda foi dado um prazo de 30 minutos ao filho do secretário de Estado de Defesa Social para que regularizasse o débito, desta forma, o carro não seria apreendido, o que não ocorreu e terminou sendo levado para o pátio do Detran.

Ao portal de notícias GazetaWeb, Diógenes Tenório nego que desacatou os policiais e os tratou com palavras de baixo calão. O procurador vai responder a um processo por desacato, em liberdade.