Foragido da Justiça carioca, desde dezembro de 2007, quando matou o ex-patrão a facadas e ainda levou dele R$ 1 mil, Daniel Correia Torres, 30 anos, que ficou conhecido como “Monstro de Resende”, foi preso nesta terça-feira (14), durante operação de agentes da SECCE (Seção e Capturas e Custódias Especiais), da Divisão Especial de Investigação e Capturas – Deic, da Polícia Civil de Alagoas, e políciais do 89° Distrito Policial do Estado do Rio de Janeiro.
Daniel teve a prisão decretada pelo juiz Luis André Bruzzi Ribeiro, da Comarca Única da cidade de Resende (RJ), em dezembro de 2007, estando foragido desde então. A prisão ocorreu no bairro da Serraria, em Maceió, onde ele estava trabalhando como zelador em um condomínio.
Na época, ele matou o comerciante Laurindo Paim Guimarãees, 72 anos, proprietário da loja Jalisco Materiais de Construções, com 27 facadas. Daniel, de acordo com as investigações policiais, era funcionário da vítima e foi flagrado furtando na loja, sendo então demitido por justa causa. Inconformado, ele voltou à loja, matou o proprietário e ainda levou a quantia de R$ 1 mil, além de outros objetos.
O crime chocou os moradores da cidade de Resende pelos requintes de crueldade, sendo que a maioria das facadas foi desferida no rosto da vitima, comerciante há muitos anos na cidade e muito querido da população. O acusado foi ouvido pela delegada Ana Luíza Nogueira, na base da DEIC, e deve ser transferido nesta quarta-feira (15) pelos agentes cariocas para a cidade de Resende, onde ficara à disposição da Justiça carioca.