Representantes da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor em Alagoas (Procon/AL) se reuniram nesta quarta-feira (6) com representantes do banco Itaú, em visita de cortesia. O intuito da reunião foi o de estreitar o relacionamento entre o órgão e o banco, a qualidade do atendimento e conversar sobre as principais reclamações do consumidor alagoano.
Na ocasião, opções e propostas foram discutidas para o melhoramento da relação entre o banco e o consumidor, como meio de facilitar a comunicação entre eles. “O que tentamos é uma conciliação, sem esquecer as nossas obrigações como órgão. Sempre visando à defesa do consumidor”, afirmou Nairo Freitas, representante do Itaú.
O banco também teve que prestar contas sobre como se dá o acesso do cliente com a instituição bancária, e de que forma as reclamações chegam à ouvidoria.
Estiveram presentes a superintendente do órgão, Flávia Cavalcante, o diretor Nairo Freitas, e as diretoras de atendimento, Bruna Monteiro e Alexandra Rossiter.
