Representantes da Superintendência de Proteção e Defesa ao Consumidor de Alagoas (Procon/AL) se reuniram em visita de cortesia, nesta sexta-feira (4), com a assessora jurídica do Procon Municipal de Cuiabá, Cláudia Sadré, para melhorar a comunicação, interagir sobre o sistema e conhecer o funcionamento auto-atendimento.
Cláudia Sadré foi apresentada à nova plataforma de atendimento acessível instalado pelo órgão, o Hand Talk, criação de Alagoas, que traduz os textos do site do órgão automaticamente, para a língua de sinais. “Fiquei encantada com a nova plataforma de comunicação do Procon. Não conhecia o Hand Talk e achei uma ferramenta de acessibilidade incrível para as pessoas com deficiência auditiva terem acesso à informação”, disse Sadré.
Durante o diálogo, os representantes trocaram ideias sobre o funcionamento do sistema de resolução de processos e estrutura das sedes. A superintendente do Procon, Flávia Cavalcante, mostrou as instalações para a assessora, como o atendimento ao público e o funcionamento do auto atendimento por telefone (151).
Também participaram da reunião institucional, o gerente executivo do Procon, Nairo Henrique, e as gerentes de atendimento Mirella Rego e Alexandra Rossiter.