Afrouxamento nos grampos pode causar eventuais danos materiais
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/AL, alerta aos consumidores sobre o recall de motocicletas. A empresa Harley-Davidson do Brasil LTDA., denominada HDB, promove o chamamento voluntário dos consumidores que adquiriram as motocicletas das famílias Touring e CVO, fabricadas em 2014 e 2015, em razão de uma não conformidade no suporte das bolsas laterais.
Segundo a empresa, os grampos de retenção do suporte das bolsas laterais podem apresentar um “afrouxamento” na tensão, levando ao desengate do pino de fixação. Sendo assim, há o risco das bolsas laterais se desprenderem da motocicleta, causando eventuais danos materiais para o motociclista e risco de graves acidentes envolvendo terceiros.
No Brasil foram comercializadas 2.037 motocicletas que podem apresentar a não conformidade descrita. A HDB realiza o recall para que os proprietários substituam, gratuitamente, as peças incorretamente instaladas.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou ligar para 151.
