×

Maceió

Procon realiza fiscalização em farmácias e drogarias a partir desta segunda

O Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – vai fiscalizar de 4 a 6 de novembro, das 9h às 14h, fiscalização em farmácias e drogarias de Maceió.

O intuito é verificar se os estabelecimentos dispõem o adesivo 151 fixado em lugar visível, se possuem o Código de Defesa do Consumidor (CDC), se tem o exemplar da ABC Farma, além de verificar o sistema de vendas do Programa do Governo Federal.

Para o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, essas ações rotineiras do órgão de defesa do consumidor servem para garantir os direitos do cidadão. “Através das fiscalizações estabelecemos que as empresas cumpram as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de evitar qualquer tipo de prejuízo para a população”, ressalta Cunha.