Diante da deflagração da greve nacional da Empresa de Correios e Telégrafos, o Procon adverte consumidores para evitar cobrança de multas. Segundo a direção do Procon, o consumidor deve procurar a empresa para solicitar outra forma de recebimento da fatura.
O Procon informa que durante a greve dos Correios, as empresas que utilizam cobranças por correspondência, devem oferecer outras formas de pagamento para que o consumidor não seja prejudicado. Seja através da Internet, fax, depósito bancário ou outra maneira, contanto que as alternativas sejam divulgadas com antecedência.
A orientação do Procon é que os consumidores que sabem a data de vencimento de sua conta procurem a empresa para solicitar outra opção de pagamento antes do vencimento. “As empresas devem possibilitar outras formas de pagamento, desde que sejam viáveis para o consumidor”, explica o superintendente do órgão, Rodrigo Cunha.
Já para os consumidores que contrataram algum serviço dos Correios, havendo um desacordo ou descumprimento na prestação de serviço, o superintendente do Procon informa que eles podem procurar o órgão para solicitar um eventual ressarcimento ou abatimento no valor pago pelo serviço mal oferecido pelos Correios.
Caso o consumidor tenha outras dúvidas a respeito da prestação de serviços dos Correios, o superintendente aconselha procurar o Procon através do telefone 151 ou do site www.procon.al.gov.br. Sendo algum tipo de reclamação, os postos de atendimento do órgão funcionam na rua Cincinato Pinto, no Centro ou JÁ’s Mangabeiras, Produban e Farol.