×

Maceió

Procon Maceió participa de ação para divulgar portal

Na próxima quinta-feira (10), o Procon Maceió, em parceria com a empresa TIM, participa de uma ação para divulgar e apoiar o portal Consumidor.gov. O encontro acontece a partir das 8 horas, na loja TIM do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e contará com a participação de representantes dos Procons de Maceió, Pernambuco e Paraíba, além das Defensorias dos estados de Sergipe, Ceará e Maranhão.

A iniciativa tem como objetivo apresentar para os consultores da loja os benefícios da ferramenta, assim como a melhor forma de acessá-la, seja através do portal ou do aplicativo.

O Consumidor.gov.br, disponibilizado em todo o Brasil, é um serviço criado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), em parceria com os Procons e o Sistema Nacional Defesa do Consumidor. A plataforma serve como um meio de comunicação direta entre a empresa e o cliente, facilitando a resolução de conflitos. No app e no site, o usuário pode fazer reclamações, monitorar suas ocorrências e consultar o desempenho das empresas cadastradas.

“Esta ação é inédita no Nordeste e faz com que a gente divulgue esse serviço inovador que é fundamental para a garantia dos direitos dos consumidores. Tanto a plataforma quanto o aplicativo são ferramentas que auxiliam o consumidor a analisar o perfil de cada empresa de uma forma simples e ágil”, afirmou o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

CDC acessível

Logo após a atividade, representantes do Conselho de Usuários da TIM e de instituições de pessoas com deficiência visual e auditiva, participarão da um evento promovido pelos Procons Maceió e Arapiraca, onde serão apresentados projetos desenvolvidos por meio da atuação do Conselho de Usuários, como o Código de Defesa do Consumidor em Braile (impresso), em Libras (online), a cartilha para usuários de telecomunicações e aplicativos inovadores que trazem acessibilidade. A ação será realizada no auditório da Assembleia Legislativa de Alagoas, a partir das 10h.