Devido à proximidade do Dia das Mães, a segunda data mais importante para o comércio, o Procon Maceió foi as ruas para realizar um levantamento de preços dos produtos mais requisitados para presentear as mães. O intuito do órgão é facilitar a busca para o consumidor maceioense.
A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 deste mês e faz uma comparação de preços, produtos e serviços nos seguintes segmentos: roupas e acessórios, eletro eletrônicos, cosméticos, floriculturas, cabeleireiros e restaurantes, cada produto foi avaliado dentro da perspectiva de marca e, maior e menor valor ofertado sobre o produto.
Em comparação ao ano de 2017 o órgão constatou um aumento significativo dos mesmos produtos e serviços. Alguns produtos chegaram a sofrer um aumento de 50% do seu valor total em relação a este ano, a exemplo do percentual dos Smartfones e celulares.
Já em relação às empresas que oferecem o mesmo tipo de serviços e produtos, foi observado que também houve um aumento no percentual do valor final de um produto ou serviço da mesma marca e modelo de uma loja para outra, chegando a um percentual de 40% de diferença.
