×

Alagoas

Procon finaliza semana de capacitação de funcionários


Durante toda essa semana, o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realizou uma extensa capacitação de seus funcionários, tanto das sedes quanto dos Jás!. O intuito principal foi o de qualificar e dar a habilidade necessária para os servidores atenderem e orientarem da melhor forma, o consumidor alagoano.

O trabalho, que foi dividido em várias etapas, teve a participação de estagiários, servidores, atendentes e conciliadores do órgão.Em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que disponibilizou o espaço; o Procon/AL finalizou o treinamento na tarde desta sexta-feira (31), com uma palestra geral, para todos os estagiários, de todos os departamentos.

Essa capacitação, que terá continuidade, é apenas um passo para a realização de projetos que serão postos em prática, ainda em 2015.

A superintendente do Procon/AL, Flávia Cavalcante, informou que até o final do ano, o órgão, que hoje é dividido em dois pontos, será unificado; e a atual sede se tornará o novo núcleo educacional (Nepa): “Um dos meus objetivos principais é de unir os dois polos em um novo prédio, assim a nossa atual sede servirá para a capacitação de funcionários. Será criado um auditório para esse tipo de treinamento”.


Conforme entende Flávia Cavalcante, o investimento em capacitações é essencial para tornar o órgão um lugar seguro para o consumidor realizar suas reclamações e tirar suas dúvidas.

“O consumidor merece ter o melhor tratamento. Muitos chegam aqui cheios de dúvidas, e todas as perguntas precisam ser respondidas. Os nossos funcionários devem dominar o Código, afinal, nosso papel é de defender e orientar o consumidor da melhor forma e mais clara possível”, explicou a superintendente.

Além disso, foi possível interagir e conhecer melhor os próprios funcionários. “Somos uma equipe e é sempre bom esse espaço para melhorar o próprio relacionamento entre funcionários, e tirar as dúvidas que ele tem também”, complementou Cavalcante.