No intuito de qualificar seus funcionários, o Procon Alagoas participou, na quinta (12) e sexta-feira (13), do curso ‘Formação de Multiplicadores em Consumo Seguro e Saúde’, realizado no Sebrae , em Maceió. A capacitação buscou destacar a importância da fiscalização e educação da população quanto ao consumo de produtos e serviços.
Dentre os assuntos discutidos durante os dois dias de curso, destacam-se a necessidade da educação para o consumo, a importância da sustentabilidade, o consumo consciente, a segurança dos brinquedos, acidentes de consumo, lesão não intencional, recall, entre outros.
A superintendente do órgão, Flávia Cavalcante, ressaltou a necessidade da realização desse tipo de capacitação. “É fundamental a disseminação do conhecimento e informação a respeito dos riscos à saúde e à segurança do consumidor, que são pouco conhecidos ou até mesmo ignorados pela população”.
Os participantes foram orientados por Ana Valéria de Freitas, instrutora do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e por Paulo Coscarelli, engenheiro têxtil, mestre em Sistemas de Gestão e assessor da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro.
O curso foi uma parceria entre o Sebrae em Alagoas, a Rede Metrológica de Alagoas (Rmal) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
