Cortejo percorreu as principais ruas do município mostrando a devoção do povo ribeirinho
Orações em agradecimento por graças alcançadas marcaram a procissão em homenagem a Santo Antônio, padroeiro dos pobres e das noivas, nesta terça-feira (13), na cidade de Penedo.
Durante os festejos, que tiveram início no dia 1º de junho, um franciscano diferente comandava a celebração eucarística no Convento Santa Maria dos Anjos, situado no Centro Histórico. A festividade, que abriu o mês junino, contou ainda com apresentações culturais.
Nesta terça, após a missa, fiéis participaram da tradicional procissão de Santo Antônio. O cortejo percorreu as principais ruas do município mostrando a devoção do povo ribeirinho com o “Santo Casamenteiro”.
A procissão é uma das maiores festas religiosas de Penedo e sempre é realizada na última noite do trezenário. A Igreja do Convento lotou de fiéis que têm devoção pelo santo, para renovar pedidos ou simplesmente para render homenagens ao santo.
Foi com o terço na mão que Maria do Carmo participou da procissão. “Nasci e cresci vendo o meu pai ser devoto de Santo Antônio e vinha para igreja desde pequena com ele. Santo Antônio traz muita paz, harmonia, saúde e união para mim e toda minha família”, disse a devota do santo.
