×

Penedo

Procissão encerra festejos em celebração a São José Operário, no Raimundinho de Penedo

Procissão aconteceu nesta segunda, 1º de maio

No final da tarde deste dia 1º de maio, centenas de fiéis moradores do Raimundinho, em Penedo, participaram da procissão que encerrou os festejos em celebração a São José Operário.

Depois de uma bonita festa que reuniu quem alcançou graças, os devotos do santo se reuniram durante todo o dia na capela da localidade para comemorar com ritos religiosos, muita fé e devoção.

Após uma celebração, aconteceu o ponto alto do evento, a procissão que percorreu as principais ruas da comunidade para reverenciar São José, o pai de Jesus Cristo na tradição católica. Ele é considerado o protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias por seu trabalho de artesão e por ser patriarca da Sagrada Família.