×

Penedo

Procissão em louvor ao santo protetor dos pescadores acontece de forma tímida em Penedo

A tradicional procissão em louvor ao santo protetor dos pescadores, o São Pedro, aconteceu nesta quinta-feira, 29 de junho, em Penedo. Mais uma vez, o ato religioso foi realizado com um número bastante reduzido de fieis, o que mostra que mesmo com todo esforço da Colônia de Pescadores Z-12, o evento pode estar perto do fim.

Sob uma intensa salva de fogos, os fiéis conduziram a imagem do santo, da Igreja de Santo Antônio até as dependências do porto situado na localidade conhecida como Rocheira. De lá, os fiéis embarcaram com a imagem pelas águas do “Velho Chico” passando pelas cidades sergipanas de Santana do São Francisco e Neópolis.

Ao termino da procissão fluvial, os fiéis conduziram a imagem pelas principais ruas do bairro Santo Antônio, conhecido popularmente como “Barro Vermelho”, em direção novamente a Capela de onde teve início à procissão.

No local, foi realizada uma celebração eucarística pedindo bênçãos ao santo para os fiéis presentes, mostrando aos pescadores os exemplos deixados por São Pedro que apesar de ser um dos grandes homens de fé da história bíblica, chegou a negar Jesus Cristo por três vezes, antes de sua morte.