×

Penedo

Procissão atrai centenas de fiéis que mantém viva a tradição de Corpus Christi em Penedo

Ponto alto aconteceu no final da tarde

Nesta quinta-feira, 16, as avenidas da cidade de Penedo voltaram a serem tomadas por centenas de fiéis, que mantém viva uma das maiores tradições da Igreja Católica, as celebrações de Corpus Christi.

Após dois anos de suspensão da celebração, a multidão de devotos presente provou que nem mesmo uma pandemia foi capaz de abalar aqueles que tem fé, em um dia repleto de apresentações e louvores.

A programação teve início a partir das 14 horas na quadra do Colégio Diocesano de Penedo com uma acolhida. Às 15 o momento foi de pregação, seguida de adoração, buscando a reconciliação, reavivando a fé e possibilitando uma transformação para uma nova vida dos penedenses.

O ponto alto da celebração aconteceu por volta das 16 horas, com a Santa Missa e logo após, a Procissão Eucarística com a imagem que representa o “Corpo de Cristo” até a Catedral Diocesana.

Durante o trajeto, foram realizadas paradas na Igreja Senhor dos Pobres, Santa Casa de Misericórdia, Colégio Imaculada Conceição e Igreja do Rosário, chegando a Catedral Diocesana, local onde o bispo Dom Valdemir Ferreira explicou aos presentes a importância da data e como ela deve ser tratada pelos seguidores do catolicismo.