Centro de Hemodiálise de Penedo segue em pleno funcionamento - Foto: arquivo
O secretário executivo de Saúde de Alagoas, Guilherme Lopes, esteve em Brasília nesta semana cumprindo agenda de trabalho voltada à consolidação de importantes demandas para o município. Entre os assuntos tratados, ganhou destaque o processo de habilitação do serviço de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Penedo.
Segundo Guilherme Lopes, a habilitação é um passo fundamental para que o Governo Federal passe a custear o serviço, garantindo recursos permanentes e assegurando atendimento de qualidade a milhares de pacientes da 6ª Região de Saúde, que dependem do tratamento.
O secretário também ressaltou a união de forças políticas em torno da causa, citando o deputado Luciano Amaral, o governador Paulo Dantas, o secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes, e o prefeito Ronaldo Lopes, que vêm atuando de forma articulada para viabilizar a conquista.
“A habilitação do serviço de hemodiálise da Santa Casa de Penedo é um passo decisivo para garantir mais dignidade e qualidade de vida aos pacientes da nossa região. Com a pactuação já aprovada no âmbito estadual, estamos trabalhando em Brasília para assegurar a habilitação federal, que permitirá o repasse de recursos da União e a manutenção do serviço de forma permanente”, declarou Guilherme Lopes.
Em entrevista, Guilherme Lopes falou sobre o assunto. Confira no vídeo abaixo:
