
Artilheiro Rogério poderá desfalcar o time ribeirinho
O treinador Erandy Montenegro não tem encontrado facilidade para desenvolver o seu trabalho, desde que chegou ao Penedense, na semana passada. Problemas de suspensões e lesões tem tirado o sono do técnico, dificultando-lhe definir o melhor time para jogar as perigosas e decisivas partidas que restam ao time do Cajueiro Grande.
Para o jogo dessa quarta-feira, na cidade de Palmeira dos Índios, mais precisamente às 20h30, Erandy ganhou mais um problema no coletivo-apronto, realizado na manhã de hoje (23/03). O atacante Rogério, titular absoluto da equipe, sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita ao dar uma arrancada para o ataque. O atleta está sob os cuidados do Dr. Fernando Andrade e do massagista Cacau, seguindo em tratamento intensivo, devendo ser definida a sua escalação ou não, apenas nos vestiários do estádio Juca Sampaio.
Outra dúvida que atormenta a cabeça do treinador ribeirinho é em relação ao esquema tático que irá utilizar nesse confronto de desesperados, quando os dois times, concorrentes diretos contra o rebaixamento, estarão se defrontando. No coletivo-apronto, tanto o 4-4-2, quanto o 3-5-2 foram utilizados e corresponderam às expectativas do comandante alvi-rubro. Pelo que demonstrou na maior parte do treinamento, a possibilidade mais concreta é que a segunda alternativa seja posta em prática em Palmeira dos Índios.
Se optar pelo 3-5-2, Mário, Tonhão e Adriano Cabeça jogarão mais fixos, liberando Miminho e Fernandinho para atuarem mais como alas, compondo o meio de campo com Jacobina, Paulinho (que jogará contra seu ex-clube) e Joílson. No ataque, a única presença garantida é a do garoto Cristiano, que poderá ter ao seu lado o titular Rogério, ou o meia Bruno Carvalho, que seria obrigado a jogar um pouco mais adiantado.
Um fato que tem chamado muito a atenção nas hóstis do Alfredo Leahy é a enorme quantidade de jogadores entregues ao D.M. do time Centenário. Totéia com problema no joelho, Marcos com contratura muscular, Rogério com fisgada no adutor, Robinho com afundamento no malar e Sabará com fratura no tornozelo, são alguns dos jogadores que tem desfalcado a equipe nas últimas partidas, alguns deles infelizmente, já sem condições de disputar o restante do campeonato.
Para a partida diante do CSE, o provável time que sairá jogando é o seguinte: Valdinei: Mário, Adriano Cabeça e Tonhão; Miminho, Jacobina, Paulinho, Joílson e Fernandinho; Cristiano e Rogério (Bruno Carvalho ou Eliélson).