Policiais Civis da Delegacia Regional do município de Itabaiana, sob a coordenação do delegado do setor de Roubos e Furtos, Nélio Bicalho, deram cumprimento nesta terça-feira, 14, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Alex Mendonça de Jesus, 22 anos, vulgo “Saruê”.
Ele vinha sendo investigado há dois meses por diversos assaltos ocorridos na zona rural do município. “Várias vítimas já foram a delegacia e o reconheceram como autor dos assaltos”, informou o delegado Bicalho. Policiais civis realizam outras diligências para prender o comparsa de “Saruê”, bem como para saber se ele era proprietário de mais de 40 munições calibre 9 milímetros apreendidas pelos policiais em uma diligência na cidade. Na oportunidade, o suspeito conseguiu fugir, mas denuncias encaminhadas à delegacia dão conta de que o proprietário seria “Saruê”.
Mais prisões
A Polícia Civil ainda prendeu Everton Sebastião, que estava solto há menos de um mês e já tinha passagem pelos crimes de homicídio, furto e porte de arma de fogo. Ele foi detido por agentes civis da Delegacia da Mulher de Itabaiana, sob a coordenação da Delegada Juliana Alcoforado, por conta de ameaças a esposa.
Outra prisão também registrada na cidade, foi a de José Cláudio Martins de Oliveira. Ele foi preso por policiais militares do 3º Batalhão quando ameaçava um desafeto com uma escopeta de fabricação caseira. A arma foi apreendida e ele conduzido a Delegacia Regional, onde permanece preso.
