Recentemente, os oficiais também evitaram que a Escola Douglas Apratto e o Posto de Saúde do bairro Santo Antônio fossem destruídos pelas chamas
Centenas de famílias que residem nas proximidades do Colégio Estadual Alcides Andrade tomaram um grande susto no início da tarde desta sexta-feira, 21, com um princípio de incêndio registrado nas imediações da unidade educacional que fica localizada no Conjunto Madre Espírito Santo, na parte alta de Penedo.
De acordo com o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), as chamas inicialmente sugiram no matagal que fica ao redor da quadra poliesportiva do colégio e rapidamente se alastraram. No entanto, graças ao trabalho dos oficiais combatentes, as chamas foram controladas. Tudo indica que o fogo foi provocado por algum morador ou funcionário da escola com intuito de queimar lixo.
“Assim que recebemos o chamado nos dirigimos ao local para conter as chamas. Como o fogo ainda não tinha alcançado grandes proporções usamos um abafador e resolvemos o problema. As pessoas precisam ter mais cuidados, já orientamos em outras oportunidades. O fogo rapidamente se espalha e pode causar consequências irreparáveis”, declarou um dos oficiais que participou da ação.
A rápida atuação dos profissionais do 6º GBM tem sido determinante em Penedo. Recentemente, os oficiais conseguiram evitar que a Escola Douglas Apratto Tenório e o Posto de Saúde, ambos localizados no bairro Santo Antônio, popular “Barro Vermelho”, fossem destruídos pelas chamas.
