
Astro Drogba no momento em que sofreu a fratura
Didier Drogba, o principal jogador da Costa do Marfim, segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, sofreu fratura no seu cotovelo direito em partida amistosa do seu país diante do Japão, jogo que aconteceu nessa sexta-feira em Sion, na Suíça.
Com isso, o também astro do Chelsea, da Inglaterra, corre sério risco de não participar da Copa da África do Sul. O porta-voz da seleção da Costa do Marfim, Eric Kacou, disse que a fratura foi confirmada pelos médicos que examinaram o jogador, que se machucou com apenas 15 minutos do duelo em que os marfinenses venceram os japoneses por 2 a 0. “É uma fratura no seu cotovelo direito. O médico entretanto, não disse ainda se ele poderá jogar na Copa do Mundo”, afirmou o porta-voz.
IRONIA DO DESTINO
A fatídica fratura sofrida por Drogba aconteceu logo após ele sofrer uma entrada dura pelo alto do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Após o encontrão, o artilheiro caiu no chão e se retorceu de dores. Dois minutos antes do ocorrido, Tanaka marcou um gol contra ao desviar um chute do próprio Drogba.
O técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson, não conseguiu dissimular a decepção com a fratura sofrida por Drogba. “É uma lesão no cotovelo, com certeza”, disse o treinador, para depois acrescentar: “É claro que estou preocupado. Ele é nosso capitão e um dos melhores jogadores do mundo”.